domingo, 18 de outubro de 2015

SAAE de Balsas esclarece falta repentina de água no município

A surpresa nada agradável para moradores do município de Balsas, sul do Maranhão, foi a falta de água. Em vários pontos da  cidade que tem mais de 80 mil habitantes a reclamação era a mesma.
Não demorou muito, para que na mesma noite o rio fosse o endereço mais procurado pela população para   realizar algumas tarefas domésticas,  O serviço de abastecimento no município é prestado pelo SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
A situação atingiu moradores do Centro, bairro  Catumbi, Nazaré, Fátima, Açucena, Trezidela e Setor industrial. 
Donas de casa usaram água em balde para lavar a louça 

Joseildo BArroso - chefe de cozinha armazenando água
 Ainda pela manhã, dezenas de moradores recorriam ao rio balsas, para garantir água para as tarefas mais urgentes.
Muitas pessoas foram a beira rio, para tomar banho,  e levaram toda a família.

" Eu moro aqui pertinho, tomei o banho aqui com meus filhos e  resolvi levar água para usar em casos mais urgentes", garantiu o chefe de cozinha Joseildo Barroso.


O fornecimento de água foi retomado no meio da manhã, o diretor do SAAE Balsas, esclareceu o motivo do desligamento. 
"Tivemos que trabalhar de forma urgente em um vazamento de 30%, os nossos funcionários trabalharam ontem até as 5 horas da tarde, mas precisávamos de mais um tempo para garantir a eficiência do trabalho e se certificar de que estava tudo certo com o procedimento. Anunciamos o desligamento em alguns meios, mas não conseguimos alcançar a todos, a situação foi na ETA, Estação de Tratamento de Água, mas agora está tudo funcionando" garantiu João Miranda.


Vim buscar água no rio para lavar a louça, moro na beira rio e lá em casa também faltou, ficou difícil né? afirmou o  autônomo Luso Rocha. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário