terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A dose do Medo!



A minha pérola estava doente, diante da situação, me vi apressada em levá-la ao hospital e deixá-la aos cuidados de quem está "apto" a resolver o problema de saúde e fazer com que tudo fique bem novamente. Eu estava angustiada, triste pela fragilidade da minha pequena preciosidade. Ma, confiei nas mãos da mulher de branco que veio de dentro de uma sala com uma injeção que para mim naquele momento representava a tranquilidade.
A mini paciente estava no colo da vovó materna, depois da picada da agulha ela adormeceu. O desespero bateu, fiquei em estado de choque, minha mãe gritava desesperada já imaginando a pior das possibilidades. Eu parada! Dura que nem uma estátua! Sem reação, nada me estimulava, parecia que o mundo todo havia naquele momento caído sobre a  minha cabeça. Foi a pior sensação da minha vida. Foi o momento em que vi o tamanho do amor que eu sentia e a minha impotência diante de uma ato que eu acreditava ser o melhor para trazer de volta a minha paz depois de uma noite mal dormida. Foi um choque. Parecia uma eternidade mas não durou nem um minuto.
Minha filha abriu os olhos, respondeu as estímulos. O desespero da minha mãe cessou e meus músculos puderam então reagir. Ufa! Foi só um susto! Diga-se de passagem o maior de todos os tempos.

 Levei-a para casa e tomei os cuidados para não ser necessário retornar ao lugar em que tive o maior medo da minha vida em apenas um minuto. Para minha sorte e sorte do meu rebento, naquele dia o que foi aplicada na veia da minha filha, não era vaselina e  a única embolia que aconteceu foi em mim que tive nos sessenta segundos mais demorados da minha vida a obstrução ou entupimento do movimento corporal devido a falta de reação na pequena possibilidade de perder a pessoa mais importante da minha vida. Por sorte, hoje o que escrevi não se compara a situação da mãe da pequena Stephanie dos Santos Teixeira, de 12 anos que levou a filha ao hospital e voltou somente com a dor da perda para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário