domingo, 17 de abril de 2011

Mais do que espumas ao vento!

Este espaço foi criado assim no susto! Vai lá clica em criar um blog, coloca uma foto, escreve algo sobre você e pronto! Pois é! Só que com o tempo e o gosto acentuado pela escrita e leitura "isto aqui" foi se transformando em um verdadeiro canto do desabafo como já foi definido por alguns, porém muitos (as) se identificam com o que é colocado aqui, afinal as experiências relatadas são comuns a quase todos que por aqui passam.
O que mais chama atenção é que alguns fazem disso aqui algo sério, e olha que depois de alguns posts tenho até a responsabilidade de dar alguns conselhos. Hó céus! Logo eu?  O engraçado é que até falei sobre conselho em um post mais antigo, e as vezes busco respostas para minhas dúvidas e não consigo encontrar. (Eu sou uma pergunta Clarice Lispector)
Em uma das abordagens uma certa amiga me perguntou o que ela deveria fazer depois de dois anos sem ver  a pessoa com quem teve um amor lindo e intenso. Minha resposta imediata: Se ele ainda sentir algo por você, talvez o afastamento tenha sido somente a reciprocidade ou circustâncias que não ajudaram a permanecerem tão ligados, mas saiba que sentimento é algo que não acaba, fica apenas lá  guardadinho um pouco desacordado, mas pensemos na terceira lei de Newton:  "Ação e Reação" tome uma atitude mesmo que seja sutil, dê a entender que algo ainda existe de bom pelo outro e deixe as coisas acontecerem, comparo este ato como pegar a brasa e colocar na fogueira.
Bom mesmo é antes disso pontuar se relamente vale a pena despertar algo que já adormeceu. Nem tudo que foi bom no passado pode ser bom no presente. O tempo passa, com ele também os gostos, aspirações, comportamentos e tudo mais. Enfim, nada melhor que parar, pensar e agir. Mas cá pra nós, a música de Fagner é linda né? sabe qual é não?
Aquela:
"Sei que ai dentro ainda mora um pedacinho de mim
Um grande amor não se acaba assim
Feito espumas ao vento

Não é coisa de momento, raiva passageira
Mania que dá e passa, feito brincadeira
O amor deixa marcas que não dá pra apagar"

Vai lá, te joga pintosa! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário