sexta-feira, 4 de março de 2011

SOS para o SUS!!!! Urgente!

Eu odeio o SUS. Já começo o meu texto com uma conclusão! As regras de construção textual  podem até  apontar um erro aí,  mas o tamanho da minha indignação me faz ir direto ao assunto. Estamos falando de vidas, estamos tratando do sofrimento alheio. E quando se trata disso o ideal seria o máximo de cuidado. Seria!!!!  Porém, não é de hoje que se oberva nos meios de comunicação histórias e mais histórias de pessoas que sofrem por conta desse sistema falho. A minha experiência desagradável ocorreu no Hospital da Criança (Bairro Alemanha-São Luís) na tarde e noite da quinta-feira. Um fila enorme me fez pensar que aquele seria um dia terrível, afinal em meus braços estava a minha pequena com dores pelo corpo e uma febre de 40 graus. O que mais me entristeceu foi saber que uma criança de 4 anos havia morrido ali um pouco antes da minha chegada. A menina tinha uma doença que necessitava urgentemente receber sangue. A mãe deu entrada no local às 07:30 e saiu de lá com a filha no caixão. É doloroso para quem viu, tanta gente revoltada com o fato. Relatos de testemunhas dão conta que a mãe se ajoelhou em pranto para ver a filha sendo atendida. Foi em vão! Nada foi feito, só quando não havia mais jeito e a pequena já agonizava nos últimos suspiros. Presenciei o descaso com os que buscavam solução para problemas mais diversos de saúde, crianças amontoadas recebendo soro,  um longo tempo na fila de exames. Mães chorando em busca de uma vaga para internação. Na verdade, eu vivi um pesadelo. E me vi obrigada a levantar  o tom da voz para ver minha filha ser atendida. Afinal, 40 graus de febre pés e mãos roxos e gelados não é algo normal. É urgente! Atenda minha filha! Vamos! Vamos! Querem esperar o quadro piorar para agir?  Minha filha recebeu 4 agulhadas pois as enfermeiras não conseguiram achar a veia. Hora hora! Quanto profissionalismo!!! Eu sofri e chorei. Doeu mais em mim do que nela. Eu usei de ironia quando enfim conseguiram colocar o soro na bebê, sim e aí? AGORA VAI??? [Frase de campanha do prefeito atual da capital do Maranhão] E voltei pra casa, mesmo cansada de andar tanto naqueles corredores mas não consegui fechar os olhos e dormir tranquilamente. Afinal, a minha voltou viva e a filha do seu Martins? E quantos mais vão morrer por conta dessa situação? ALGUÉM SOCORRE O SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário