segunda-feira, 31 de maio de 2010

Medo do Amor desmedido!

Quantas vezes já me vi  trancada em um quarto imaginando como me deixo levar por sentimentos tão  devastadores que me fazem tão mal? Imaginava eu quando tinha meus 13 anos que o amor só fazia bem, deixei de pensar desta forma quando comecei a conhecer o amor, porque a gente só sabe mesmo das coisas quando experimenta.
Como é dificil administrar este tal amor, como é dolorido tentar entender que este tal 'querer bem' na maioria das vezes nos faz mal!
Sempre costumei dizer que tudo que é demais estraga, é exatamente aí que está a minha falha, não sei dosar as coisas, medir consequências e muito menos dominar certas situações amorosas. Me entrego por completo, entro de cabeça e simplesmente minha cara já está cansada de reclamar. Poxa, toda vez quebro a coitada!...
Tudo que é demais estraga, minha teoria se define em uma frase pensada em um momento de reflexão: Sal demais traz hipertensão, Açúcar demais dá Diabetes, Gordura demais dá Colesterol, Comer demais engorda, Amar demais traz sofrimento. Pois a partir do momento que a gente ama demais, colocamos o outro em primeiro lugar e esquecemos de nós mesmos! Pois é! É assim mesmo que eu sou! Penso mais no outro que em mim, passo a viver a vida dele, a fazer o que ele gosta, e deixar de fazer o que me dá prazer.
Que sentimento é este? Será mesmo que isso se chama amor? E  quanto mais isso cresce o tal do Amor próprio desaparece. Simplesmente some em meio ao atos insanos que cometo em função de quem não merece! Exatamente! Ninguém merece que você se desfaça dos próprios gostos, das próprias vontades. Os sentimentos devastadores que cito no inicio do meu texto são os sentimentos recorrentes deste Amor desmedido, são eles: Ciúme, baixa auto-estima, Insegurança, Sentimento de posse e por aí vai. Que sequência desastrosa que revela a decadência de uma pessoa! Isto é o que sinto. Triste mas é a verdade. Tenho medo desse amor desmedido. Mas pelo que já viram, reconheço os erros apesar de ainda não ter aprendido a saná-los, este o primeiro passo para uma volta por cima. Afinal, para fazer alguém feliz temos que primeiramente buscar a própria felicidade e não atribuir a sensação de alegria a outra pessoa que provavelmente não será capaz de satisfazer seus desejos. Afinal, só se decepciona quem espera mais do que o outro pode oferecer.
E tenho dito!

7 comentários:

  1. Amiga Adoreiii muito lindo teu texto
    vocÊ É LINDA POR DENTRO E POR FORA
    torço por tii sei que vai conseguir
    tudo que desejar ..

    Eu Acredito em Você ..

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ciume mas não assumo. dolei o post
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Dessa...falou e disse!
    Blog tá lindinho,viu?!? Continue a escrever,porque jornalista que se preze deve manter esse bom e velho hábito: o da escrita!!! Adoooro* =D

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Laryssa, Neide e Anônimo! Continuem acompanhando, novidades sempre por aqui agora. O meu mais novo vício. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Isso tudo que foi escrito faz sentido, quando começamos a gostar mais da outra pessoa, é pq o nosso gostar próprio foi embora. Se choramos pela pessoa é pq ctz ela não merece nossas lágrimas.
    O amor, oq é o amor? Ato insano feito por ações de nossos corações. Amor próprio > GRANDE LANCE.
    Adoreiiii o texto querida (f)

    ResponderExcluir
  6. Belo texto! Não vi o link para seguir o blog... Visite o meu, e se gostar, siga-o. Bem como informe-me para que eu possa seguir o seu também. Saudações.

    ResponderExcluir